Pular para o conteúdo principal

O shampoo nosso de cada dia

Você sabe diferenciar os vários shampoos que estão à venda? São vários tipos de produto para vários tipos de cabelos. Entenda.

Shampoos de uso diário, cabelo seco ou oleoso, para quem fez química. Para cada tipo de cabelo e para cada tipo de tratamento tem um produto certo. Veja. 



Shampoo sem sal: Existe mesmo o shampoo sem sal? O sal colocado no shampoo nosso de cada dia é o cloreto de sódio.Sua função no processo de fabricação do produto é o de ser um espessante. Ele é que faz com que o shampoo fique mais espesso ou mais ralo. Não existe shampoo sem sal, sem esse componente o shampoo seria completamente aguado. Os produtos que se dizem livres de sal, na verdade, vendem uma ideia falsa, já que a composição química do shampoo possui mais de 40 ingredientes – esses componentes, quando combinados, resultam em sal. O principal ingrediente de um shampoo tem nome complicado: é o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. Na produção de qualquer um deles acontece uma reação química que resulta em SAL. O sal presente no shampoo serve para deixar o produto mais viscoso e encorpado, além de ser um dos agentes de limpeza.
Shampoo de uso diário: São normalmente produtos menos agressivos ao couro cabeludo e aos fios de cabelo. Pois não tiram os óleos naturais produzidos pelo organismo e promovem uma limpeza básica em todos os tipos de cabelos. Os shampoos de uso diário são ótimos para serem intercalados com outros tipos de shampoos durante o decorrer da semana. Eles ajudam minimizar os efeitos mais agressivos de outros tipos de shampoos.
Shampoo sem Sulfato: O sulfato no shampoo serve para fazer espuma e por consequência fazer a limpeza dos fios. O shampoo sem sulfato é mais suave e faz pouca ou nenhuma espuma: eles higienizam as madeixas sem esfregações ou espuma. Basta uma massagem suave em todo couro cabeludo e, em seguida, enxaguar. É uma forma de manter as cutículas intactas, e é uma excelente opção para cabelos porosos ou danificados.
Shampoo Perolado: Esse shampoo é intermediário entre o transparente e o leitoso, ele é shampoo de tratamento, de uma maneira geral promovem  uma limpeza mais suave,  possuem agentes  condicionantes da formula, silicones e etc. Não promove uma limpeza muito boa não,  por isso use preferencialmente um shampoo transparente antes.
Para cabelos oleosos: Os shampoos para cabelos oleosos normalmente contêm solventes projetados para remover o máximo de óleo possível. Mesmo sendo indicados para uso diário, é uma boa ideia trocá-los por shampoos para cabelos normais pelo menos uma vez por semana. Para assim evitar que o cabelo fique muito seco e manter o equilíbrio dos óleos naturais do cabelo e do pH do couro cabeludo.
Shampoo anti-resíduos: São altamente carregados de surfactantes e eliminam em maior profundidade os corpos oleosos, restos de queratina, poeiras e cosméticos depositados sobre a haste capilar. Este tipo de shampoo possui um pH alcalino e por conta disso abre as cutículas dos cabelos de forma mais rápida. Se usado em excesso, pode sim causar ressecamento e prejudicar a qualidade dos cabelos. Em contato com cabelos com progressiva deve-se evitar o uso desse tipo de shampoo. Pois ele retira a progressiva de forma mais rápida, uma vez que causa maior abertura das cutículas capilares.
Shampoo matizador: Este tipo de shampoo serve para corrigir a coloração amarelada dos cabelos. Ele fornece aos fios um tom acinzentado ou até mesmo platinado caso o tom escolhido já esteja bem claro. Como normalmente ele é mais forte, se deixar agindo muito tempo o cabelo tende a ficar cinza, então todo cuidado é pouco com este tipo de produto. Ele também é mais pigmentado, podendo ser usado quinzenalmente ou mensalmente para retoques ou conforme as condições e tonalidades de seus cabelos.
Shampoos transparentes:  Eles são transparentes. Geralmente esse tipo de shampoo limpa mais que os perolados pois em sua formula não possuem tantos agente condicionantes como os perolados /leitosos.
Os shampoos de manutenção são:
Shampoo Leitoso: Para tratamento (tem pouco poder de limpeza).
Shampoo Transparente: Para limpar é excelente
Shampoo Perolado: Pouco poder de limpeza, geralmente ótimo para hidratação.

Comentários

O que o pessoal comenta

Perfumes. Você sabe qual a diferença?

Perfume, Deo-Colônia, Eau de Toilete …. Você sabe qual a diferença? Os perfumes são feitos de óleos essenciais obtidos por destilação de flores, plantas e ervas, tais como a lavanda (alfazema), rosas, jasmim, sândalo, frutas cítricas, bergamota etc, também são utilizados compostos químicos aromáticos. Os fixadores que aglutinam as diversas fragrâncias incluem bálsamos, âmbar cinzento e secreções glandulares de civetas e cervos almiscarados. Estas secreções sem diluir tem um odor desagradável, porém em solução alcoólica atuam como conservantes. Atualmente, estes animais estão protegidos em muitos países, por isso, os fabricantes utilizam almiscares sintéticos. A quantidade de álcool depende do tipo de perfume que se quer obter. Normalmente, a mistura deixa-se envelhecer por 1 ano. Mas afinal, qual a diferença entre cada tipo? O que diferencia uma deo-colônia de uma perfume é simplesmente a concentração de essência da fórmula, tal concentração porém, determina o uso mais adequa

Os perfumes que agradam as mulheres

  Descubra quais os perfumes Masculinos que mais agradam as Mulheres. Nem todo solteiro tem vontade de continuar solteiro e sem ninguém para sempre, não é verdade? Pode ser que você não queira nada sério como um namoro, noivado ou casamento, mas, com certeza, pelo menos aquele rolo na balada tem de acontecer. Afinal ninguém é de ferro. E uma das coisas que com certeza ajudam nesses momentos, é estar com a barba bem feita, estar bem arrumado ( leia nossa matéria sobre as meias ), e, sobretudo com um bom perfume. Nessa hora muita gente fica enrolado. QUAIS OS PERFUMES QUE MAIS AGRADAM AS MULHERES???????. Gritam os homens enquanto estão à frente do espelho. Em uma recente pesquisa da Revista VOGUE, revelou quais são os perfumes que mais fazem sucesso com o sexo oposto, para que você possa fazer bonito quando sair para "azarar", ou arrasar.   Amigos,  espero que tenham curtido essas dicas, afinal se você pretende sair da solteirice, nada melhor

Melasma. Você sabe o que é?

MELASMA – SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO. Manchas escuras e permanentes na face podem ser provocadas por alterações hormonais e exposição solar.   O MELASMA , também chamado de cloasma , é um tipo de mancha amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face. O MELASMA  ocorre com mais frequência nas mulheres, especialmente nas de pele mais morena. Áreas como pescoço, colo e braços também podem ser acometidas. Apesar de não trazer consequências ao organismo. A autoestima pode ficar abalada, já que o MELASMA  pode provocar resultados devastadores sob o ponto de vista emocional e psicológico para seus portadores. O QUE CAUSA O MELASMA? A causa exata do MELASMA não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal  são os principais. O que ocorre é que os melanócitos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância qu