Pular para o conteúdo principal

Sexo é bom até para a alma

Sexo aumenta imunidade e fortalece o coração. Veja 8 razões para fazer mais.

Resultado de imagem para SEXO E CORAÇÃO
Além de proporcionar muito prazer, o sexo traz uma série de benefícios para a saúde física e emocional. Transar ajuda a dormir bem, melhora o funcionamento do coração, a sensação de bem-estar e pode aumentar a imunidade. Na definição da OMS (Organização Mundial de Saúde), a sexualidade é vista como um aspecto central do ser humano durante toda a vida, não apenas na fase reprodutiva. "Se for entendido apenas como coito, o sexo não passa de uma atividade física como outra qualquer, mas vai além disso. É a forma de contato mais íntima que existe", diz Paulo Tessarioli, psicólogo, terapeuta sexual e presidente da Abrasex (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual). Com tantas preocupações na correria do dia a dia, nem sempre as pessoas conseguem entrar no clima e aproveitar o momento de intimidade. "A resposta sexual é uma das primeiras funções do ser humano a ser abalada", declara o urologista e sexólogo Celso Marzano, autor do livro "O Prazer Secreto" (editora Eden).
A seguir, oito razões para você apostar mais no sexo e esquecer de vez as tensões cotidianas 

1 - Diminui gripes e resfriados
Uma vida sexual ativa é capaz de fortalecer o sistema imunológico. Manter relações sexuais uma ou duas vezes por semana tem sido associado a níveis mais altos da imunoglobulina A, um importante anticorpo para a imunidade. "Esse fator pode proteger contra resfriados e outras infecções", diz Marzano.
 

2 - Melhora a ansiedade
 
Transar funciona como um eficiente calmante. Durante o sexo, ocorre a liberação da ocitocina, hormônio que ajuda a relaxar. A tranquilidade e a relação de segurança que se formam no ato sexual contribuem para reduzir a ansiedade. "Investir na sexualidade faz com que as pessoas se sintam menos ansiosas", fala Tessarioli.
3 - Reduz o estresse
Diferentes estudos relacionam a atividade sexual à redução do estresse. A sensação de relaxamento desencadeada no sexo ultrapassa o momento do orgasmo. Em uma pesquisa publicada em 2006, Stuart Brody, professor de psicologia da Universidade Charles, em Praga, na República Tcheca, observou menor pressão arterial e reação ao estresse entre as pessoas que fizeram sexo com penetração vaginal. "Esse efeito não foi observado em pessoas que tiveram outras atividades sexuais como a masturbação", afirma Brody.


4 - Aumenta a generosidade
A ocitocina, também conhecida como "hormônio do amor", também ajuda a construir confiança e vínculos afetivos. A substância é responsável por aquela vontade de não desgrudar do parceiro depois do sexo e tem sido relacionada ao sentimento de generosidade.

5 - É bom para o humor
Cara feia nem sempre é fome, talvez seja mesmo falta de sexo. A satisfação sexual influencia no bem-estar, na felicidade e no estado de humor. "Quando as pessoas estão satisfeitas ficam mais distantes de estados deprimidos do humor. É uma forma de se blindar contra problemas como a depressão", fala Tessarioli.

6 - Fortalece o coração
O exercício sexual melhora o sistema cardiovascular e consequentemente toda a circulação corpórea, diminuindo as chances de infarto. "Pesquisadores da Inglaterra descobriram que fazer sexo duas ou mais vezes por semana reduziu o ataque cardíaco fatal pela metade nos homens, em comparação com aqueles que tinham relações sexuais menos de uma vez por mês", declara o urologista e sexólogo Celso Marzano.


7 - Mais contato emocional e parceria
Por meio do sexo, é possível se conectar emocionalmente com o parceiro. "Esse é um dos poucos momentos em que existe contato físico e emocional ao mesmo tempo, uma intimidade que ajuda no autoconhecimento", afirma Tessarioli. A ligação que existe na prática sexual contribui para o fortalecimento das relações e do convívio. Quanto mais sexo, mais parceria entre o casal.

8 - Relaxa e melhora o sono
Logo depois do sexo é comum sentir sono e relaxamento. E os efeitos podem durar além do período imediatamente após o ato. O sexo ajuda a dormir melhor porque a ação da ocitocina durante o orgasmo também promove o sono, segundo Marzano.          
Resultado de imagem para SEXO E CORAÇÃO
          

Comentários

O que o pessoal comenta

Perfumes. Você sabe qual a diferença?

Perfume, Deo-Colônia, Eau de Toilete …. Você sabe qual a diferença? Os perfumes são feitos de óleos essenciais obtidos por destilação de flores, plantas e ervas, tais como a lavanda (alfazema), rosas, jasmim, sândalo, frutas cítricas, bergamota etc, também são utilizados compostos químicos aromáticos. Os fixadores que aglutinam as diversas fragrâncias incluem bálsamos, âmbar cinzento e secreções glandulares de civetas e cervos almiscarados. Estas secreções sem diluir tem um odor desagradável, porém em solução alcoólica atuam como conservantes. Atualmente, estes animais estão protegidos em muitos países, por isso, os fabricantes utilizam almiscares sintéticos. A quantidade de álcool depende do tipo de perfume que se quer obter. Normalmente, a mistura deixa-se envelhecer por 1 ano. Mas afinal, qual a diferença entre cada tipo? O que diferencia uma deo-colônia de uma perfume é simplesmente a concentração de essência da fórmula, tal concentração porém, determina o uso mais adequa

Os perfumes que agradam as mulheres

  Descubra quais os perfumes Masculinos que mais agradam as Mulheres. Nem todo solteiro tem vontade de continuar solteiro e sem ninguém para sempre, não é verdade? Pode ser que você não queira nada sério como um namoro, noivado ou casamento, mas, com certeza, pelo menos aquele rolo na balada tem de acontecer. Afinal ninguém é de ferro. E uma das coisas que com certeza ajudam nesses momentos, é estar com a barba bem feita, estar bem arrumado ( leia nossa matéria sobre as meias ), e, sobretudo com um bom perfume. Nessa hora muita gente fica enrolado. QUAIS OS PERFUMES QUE MAIS AGRADAM AS MULHERES???????. Gritam os homens enquanto estão à frente do espelho. Em uma recente pesquisa da Revista VOGUE, revelou quais são os perfumes que mais fazem sucesso com o sexo oposto, para que você possa fazer bonito quando sair para "azarar", ou arrasar.   Amigos,  espero que tenham curtido essas dicas, afinal se você pretende sair da solteirice, nada melhor

Melasma. Você sabe o que é?

MELASMA – SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO. Manchas escuras e permanentes na face podem ser provocadas por alterações hormonais e exposição solar.   O MELASMA , também chamado de cloasma , é um tipo de mancha amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face. O MELASMA  ocorre com mais frequência nas mulheres, especialmente nas de pele mais morena. Áreas como pescoço, colo e braços também podem ser acometidas. Apesar de não trazer consequências ao organismo. A autoestima pode ficar abalada, já que o MELASMA  pode provocar resultados devastadores sob o ponto de vista emocional e psicológico para seus portadores. O QUE CAUSA O MELASMA? A causa exata do MELASMA não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal  são os principais. O que ocorre é que os melanócitos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância qu